A Lua está sempre no céu?

Einstein criticava a posição da física quântica(aquela que estuda as propriedade dos átomos e das partículas subatômicas), mas ele só estava sendo sarcástico tentando expor que a realidade é determinada pela interação entre o observador e o observado.
Wheeler, que morreu aos 96 anos, foi um dos grandes nomes da física do século 20. Freeman Dyson encontrou o melhor modo de definir Wheeler: uma mistura de artesão, matemático habilidoso e poeta.
Ele foi um daqueles raros cientistas visionários, transformou o estudo da teoria da relatividade geral de Einstein em algo acietável no currículo de física, começou a ensinar relatividade geral em Princeton.
Outra caractéristica dele era sua habilidade de combinar idéias de áreas diferentes, criando algo novo. Wheeler trabalhou no Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica entre 1942 e 1945, e mais tarde no desenvolvimento da poderosa bomba de hidrogênio.
Sua maior contribuição foi inventar o nome "buraco negro" dado para designar o estado final do processo de colapsogravitacional sofrido por estrelas com massas bem maiores do que a do Sol. O nome foi inspirado por uma pergunta: Quando a estrela chega no final de sua vida, implode sobre si mesma com tremenda violência, o resultado é um buraco negro no espaço, de onde nada (ou quase nada) sai. Daí o nome.