Discotecas verdes

Não há dúvidas que sustentabilidade é um dos temas mais discutidos no momento. Em todo o lugar do planeta há discussões, ONGs, ações estatais e mobilização dos civis para ajudar o planeta. Claro que os estragos ambientais ainda ocorrem em maior quantidade do que os benifícios, mas tudo caminha no sentido dos benefícios, e se assim continuar, desastres poderão ser evitados.
Um dos exemplos de sustentabilidade são as discotecas verdes. Elas são danceterias comuns, mas o seu diferencial está na reutilização da energia no próprio local. A idéia é simples: captar a energia liberada pelos frequentadores e transformá-la em energia de iluminação do local, a partir de sensores em baixo da pista.
Além disso, a água da chuva também pode ser reutilizada para os vasos sanitários, economizando até 1.000m³ de água por ano, o equivalente a quantidade necessária para encher uma piscina e meia.
Seguindo estes parâmetros, uma discoteca em Roterdã, na Holanda, reabre suas portas se apresentando como a casa noturna "mais verde do mundo".
Iniciativas como esta são muito bem vindas, e há rumores de que o Brasil logo terá uma dessas :)