Discotecas verdes

Não há dúvidas que sustentabilidade é um dos temas mais discutidos no momento. Em todo o lugar do planeta há discussões, ONGs, ações estatais e mobilização dos civis para ajudar o planeta. Claro que os estragos ambientais ainda ocorrem em maior quantidade do que os benifícios, mas tudo caminha no sentido dos benefícios, e se assim continuar, desastres poderão ser evitados.
Um dos exemplos de sustentabilidade são as discotecas verdes. Elas são danceterias comuns, mas o seu diferencial está na reutilização da energia no próprio local. A idéia é simples: captar a energia liberada pelos frequentadores e transformá-la em energia de iluminação do local, a partir de sensores em baixo da pista.
Além disso, a água da chuva também pode ser reutilizada para os vasos sanitários, economizando até 1.000m³ de água por ano, o equivalente a quantidade necessária para encher uma piscina e meia.
Seguindo estes parâmetros, uma discoteca em Roterdã, na Holanda, reabre suas portas se apresentando como a casa noturna "mais verde do mundo".
Iniciativas como esta são muito bem vindas, e há rumores de que o Brasil logo terá uma dessas :)

6 comentários:

Renata disse...

Como é bom saber que muitas pessoas estão contribuindo com que o planeta "fique mais verde".
Achei muito legal isso,uma das coisas que estavamos precisando aqui no Brasil.
E se isso demorar para vir pra cá, vamos fazer uma excursão pra Holanda ? ;)

Anônimo disse...

Bia que Layout foda!
Bem louca essa discoteca a sustentabilidade é a salvação do mundo.Tteve um festival chamado "About Us" aqui em São Paulo (como nós somos patriotas) ,nesse festival varias iniciativas muito legais foram testadas, as bituqueiras por exemplo funcionam assim apos fumar você guarda a bituca e um tubo e depois ela é reciclada virando um papel(imagina o cheiro desse papel fumaça com saliva que gostoso!) é assim né faze o que , é melhor ter um papel fedido do que ter papel nenhum espero que o ser humano continue arranjando soluções inteligentes porque eu quero fazer 50 anos
câmbio e desligo

Beatriz disse...

"é melhor ter um papel fedido do que ter papel nenhum" Eu ri. Na verdade, ri no comentário todo do Wesley!
É isso aí, Rê! Excursão pra Holand rlz :D

Anônimo disse...

Ótima matéria Beatriz! O mundo tá realmente precisando de iniciativas de sustentabilidade. Se não começarmos logo (já que já estamos ATRASADOS) o que vai ser do nosso planeta afinal? Eles estão expandindo as "idéias mais verdes" para áreas que são mais procuradas,como a área da tecnologia e do lazer. Se o povo não salva seu planeta só pela consciência,o mais certo a fazer é apelar pra diversão. Quem sabe assim o povo finalmente se toca! :*

J. disse...

Que ótimo isso, qualquer iniciativa pra melhorar a qualidade do planeta é sempre bem vinda né?
Você ajuda e se diverte ao mesmo tempo, tem coisa melhor?
Gostaria que todas as discotecas do mundo fosse assim.

bjs :DD*

Anônimo disse...

Se todos nos tivessemos a mesma iniciativa para fazer esses tipos de coisa o mundo estaria bem melhor.
Porque não usar a "discoteca verde" em todos os lugares se ela melhora a qualidade de vida do planeta. Não estamos ao ponto de recusar uma melhora na qualidade do planeta!