Explosão Solar

Gente esses dias vi uma manchete no site do terra de explosão solar, fui procurar só que não achei a desse ano e sim de 2006...http://colunas.g1.com.br/observatoriog1/2006/10/11/explosao-solar/ .
Essas explosões solares vem ficando cada vez mais frequente e até 2012 essas explosões vão aumentar.
Essa explosão solar é matéria ejetada do Sol, e o satélite Soho, "vigia" o sol por 24 horas, serve para antecipar essa ejeções para não danificar os satélites mais frageis.
Mas uma coisa que eu não consigo entender mesmo lendo varias vezes é: Se sem essas explosões o Sol pode causar doenças de peles, porque com essa ejeção de matéria não acontece nada com nós Humanos???
se alguém souber me responder.
Lucas Gabriel de Almeida Bispo, n° 13

19 comentários:

Renata disse...

Oi!
Então, pelo o que entendi, é que a Terra tem uma proteção natural, um cinturão.Não é isso?E assim, a gente fica protegido e feliz!Claro, no começo do texto, eu pensei: " Gente, e como nós ficamos?!" Depois que eu vi isso.
Mas é muito fatástico,né?A animação do site é legal, mas eu não consegui ver Vênus nem Marte.Tudo bem,fazer o que?
E tudo bem que é de 2006, temos até 2012 para mais reportagens e animações em quais fico perdida!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Lucas tanto que acho estou doido, sim o Sol pode trazer doenças, mas eu já vi na TV que o Sol pode trazer vitaminas para nossa pele, mas com muito desses raios solares podemos ficar tostados só de pensar nisso.
Bom se acontecer alguma explosão solar em 2012 porque não pode acontecer antes ou depois professor??? Me ajude!!!

Lucas Gabriel disse...

mas... Renata
Se tem a proteção do cinturão, por que tem doenças de pele, como câncer??

Anônimo disse...

Ah Mathews pelo o que eu entendi as explosões ocorrem a cada 11 anos, então ela tá prevista pra ocorrer em 2012 (to errado ou certo sôr?), bem foi mais ou menos isso que eu entendi.
E em relação a parte do Sol trazer ou não doenças .. eu fiquei meia confusa, então não sei o que explicar sobre isso. Depois eu dou uma outra lida, vejo se entendo melhor e faço um outro comentario.

Renata disse...

Deve existir doenças como o câncer pois o homem que está destruindo sua proteção!Não é por isso?Não é por causa dos imensos buracos na camada de Ozônio? Ou o câncer é uma doença que existia bem lá atrás?
Sei lá, sei lá!

Camila Fregonese disse...

Vish Rê nessa vc me pegou mais cinceramente acho que não existia o câncer porque se pararmos para penssar nós somos os culpados !E Lucas bom eu acho que só agora que a camada de Ozônio esta com alguns buracos que está acontecendo isso acho que na época dos dinossauros não tiha !

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Concordo com vocês, meninas! Mas pela reportagem, nós não somos tão afetados porque além de termos essa proteção, "esses efeitos ocorrem em altas latitudes, próximo aos pólos magnéticos da Terra."
Por outro lado, há índices maiores de câncer de pele agora do que há anooos atrás não só pela destruição da camada de Ozônio, mas pela longa exposição ao sol sem proteção. Ou falando mais claramente: torrar na pria sem filtro solar.

Lucas Gabriel disse...

O professor se você conseguir responder isso: o que PODE acontecer em 2012??

Anônimo disse...

"O cinturão magnético que envolve nosso planeta é capaz de reter QUASE toda a carga de partículas emitidas pelo Sol e as transforma em auroras." Pra fala a verdade eu num sei responde essa pergunta do Lucas não. :O~
Como a Camila disse: "pela longa exposição ao sol sem proteção." ou seja cancer num é causado pela destruição da camada de Ozônio.

rodrigo disse...

Ai meu deus, como seria o mundo sem o sol ?
poderia existir vida? eu acho que sim, mas muitas das coisas como energia solar poderiam "acabar"!

é realmente possível existir vida na terra sem o sol? ou se ele explodir, seriamos afetados de alguma forma?
Acho que a vida seria na escuridão mesmo

Beatriz disse...

Acho que o Rodrigo não leu a reportagem, comofas/

Anônimo disse...

Bom Lucas, pelo o que eu entendi, essas explosões causam de 11 em 11 anos, como disse a Camila. Na minha opinião o sol já prejudica muito a nossa pele, e com essas explosões, deveria prejudicar mais a nossa pele. E em relação ao satélite, foi uma ótima idéia criarem isso porque esse satélite pode "avisar" quando essas explosões vão ocorrer e isso ajuda agente a se proteger.

Anônimo disse...

quem disse que não acontece nada? falhas nos celulares e outros tipos de comunicacoes via satelite, por exemplo...fora a incidencia de radiacao solar, q é cumulativa na pele das pessoas.
Bom texto, bons comentarios! e eu vou passar a regua agora, ok, crianças? a partir deste post, a nota conta para o 3 trimestre!

Anônimo disse...

Todo dia nós corremos riscos de pele.Más porém como essas explosões ocorre de 11 em 11 anos eu acho que n afetaria muito!
Ps:Que confusão! *-*

Anônimo disse...

Ah não entendii muita coisa desse post não, mas vamos lá..
Da mesma forma que o Sol pode trazer doenças ele pode trazer vitaminas ao nosso corpo e a nossa pele (como o Matheus disse), não é?
E em relação a ocorrer as explosões, será que tem um tempo exato de ocorrer as explosões? Será que será só em 2012 mesmo, não poderá ocorrer antes? Quem sabe né?

Lucas disse...

A Terra tem uma proteção natural, um cinturão.E assim, nós ficamos protegidos, mas nem tanto por que, o Sol pode mesmo assim trazer várias doenças e também algumas vitaminas para a nossa pele.
Nós não somos tão afetados,porque além de termos essa proteção, "esses efeitos ocorrem em altas latitudes, próximo aos pólos magnéticos da Terra."

Como todos falaram: Essas explosões causam de 11 em 11 anos.

Anônimo disse...

Quando eu comecei a ler também pensei: "MEEU DEEUS? E A GENTE,COMO FICA?" Mas ai depois eu li e entendi. Por mais que a Terra tenha essa proteção,esse cinturão,a matéria que é lançada pela explosão solar é QUASE toda retida. Então talvez seja por isso o motivo de algumas doenças de pele causadas pelo alto fator solar..SEEI LÁ! Foi só um chute,me dá um help ai Sôr o/

Anônimo disse...

Ah,e acho que não afeta TAANTO assim por causa do grande espaço de tempo entre o lançamento de mais matéria e tal.. Apesar que dentro desses 11 anos,a radiação continua sendo acumulada na pele.. SEEI LÁ! :S (confusão!)